1. Fugas de crimes ou perseguições precisam ser realistas e condizentes com a situação. Não pode fazer power gaming cabível a punição.
  2. Fuga limpa deve ser respeitada sem manobras de PIT, sem bater o carro no outro ou empurrar outro veículo com o carro, apenas permitido fazer cerco, tirando opções do fugitivo sair sem bater ou empurrar o carro, nesse momento deve se render ou fugir a pé.
  3. Caso o veículo capotou na fuga sendo de quem foge ou de quem persegue, mesmo que não estrague deve-se parar e sair do veículo. Podendo se entregar ou continuar a fuga a pé.
  4. Não pode fugir caso for rendido antes de entrar no veículo, tenha amor à vida. EX: Dois bandidos fora do veículo chegaram em vc apontaram uma arma e mandaram levantar a mão e você está perto do seu carro então decide correr entrar no carro e fugir, isso é errado, é cabível a punição.
  5. Caso esteja dentro do veículo parado e chegarem pessoas a pé mirando armas em vc não se pode acelerar o carro depois que eles te renderem apontando arma e dando voz de rendição. Tenha amor à vida.
  6. Caso você esteja dentro de um carro em movimento e outro carro com pessoas armadas te apontarem arma e darem voz de rendição, você pode tentar fugir, e as regras de fuga se aplicam.
  7. Proibido dar fuga para área de facção, favelas e territórios de organizações, deve se ter uma fuga limpa sem cop bait, ou armadilhas, siga o rp com fuga limpa em todos os quesitos.
  8. A polícia ou bandidos perseguindo só podem atirar quando houver risco a própria vida ou a vida de parceiros.
  9. Em caso de você estar sendo perseguido pela polícia, só é permitido Bait ou disparar contra viatura após 5 minutos de fuga. O bait com utilização de fuzil só será permitido caso seja o 01 e 02 da facção sendo perseguido.

Observação: No caso da polícia, caso houver RISCO DE VIDA a outros cidadãos, atropelamento de carioca ou o bandido colida com a viatura para abrir caminho, pode-se atirar nos pneus, apenas podem atirar para matar quando houver AGRESSÃO A VIDA dos policiais ou a um cidadão.